x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

IMN lança pós-graduação com foco no novo CPC 14/09/2015

                  Todo profissional do direito que atua na área cível necessita fazer curso para se atualizar em relação às novidades do novo Código de Processo Civil (Lei nº 13.105, de março de 2015), que entrará em vigor em março do próximo ano. Cursos de curta duração não resolvem nada, pois não permitem qualquer aprofundamento e compreensão das inúmeras novidades trazidas com o novo código. Por isso, a melhor maneira de realmente fazer estudo sério e de resultados comprovados é através de curso de pós-graduação, que permite ao aluno ter amplo conhecimento de todas as alterações introduzidas pelo novo Código de Processo Civil e, ao mesmo tempo, obter título de especialista (pós-graduado).


 


            Por isso, e diante da proximidade da entrada em vigor do novo CPC, o IMN resolveu lançar uma turma de pós-graduação em “Direito Processual Civil”, a ter início no próximo mês de outubro.


             O curso será ministrado, totalmente, com abordagem no Novo Código de Processo Civil (Lei nº 13.105, de março de 2015), O projeto pedagógico foi desenvolvido para oferecer aos nossos alunos uma formação completa do Processo Civil:


• Análise do CPC/2015 com visão comparativa à lei revogada.


• Estudo da jurisprudência e interpretação de nossos Tribunais sobre as controvérsias da processualística.


• Debate sobre situações práticas relevantes no dia a dia do profissional do direito que tem o direito processual como fundamento de seu trabalho.


 


               O conteúdo programático do curso está dividido em módulos, assim distribuídos:



• Módulo I – Novo Processo Civil - Teoria Geral do Processo e Processo de Conhecimento.



• Módulo II - Procedimentos especiais e novos institutos do Novo CPC.



• Módulo III - Execução e cumprimento de sentença.



• Módulo IV - Recursos e outros meios de impugnação dos atos judiciais. 


 


               A divisão do curso em módulos autônomos permite o ingresso de novos alunos em qualquer novo período, sem prejuízo pedagógico ou de adaptação ao conteúdo.


               O curso contará com a participação de professores renomados de Processo Civil.


       As inscrições já estão abertas, podendo ser feitas na sede do IMN, através do tel. (81)30491825, no horário da tarde. Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: imn@ibdi.org.br